quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Frente Parlamentar Pró-Segurança Urbana




Roberto Felício (PT) lançou oficialmente na segunda-feira 7/12 a (Frente Parlamentar Pró-Segurança Urbana) na Assembléia Legislativa de São Paulo onde esteve presente o Comandante da Guarda Civil de Serrana José Ronaldo da Silva juntamente com os GCMs Lopes, Frigeri e o radialista Paulinho Leite. A reunião contou também com a presença de representantes das Guardas Civis de outras 13 cidades paulistas (Piracicaba, Osasco, São Paulo, Embu-Guaçu, Cotia, Jandira, Itapecerica da Serra, Santana do Parnaíba, Pirapora, Ibiúna, Embu e Carapicuíba e Bebedouro).

No evento estava presente também o deputado federal Vicentinho (PT) que anunciou que lançará uma Frente Pró Guarda Civil na Câmara dos Deputados.

Carlos Augusto Souza Silva, do Sindguardas, elogiou a iniciativa. “Vamos fortalecer nossa identidade de guardas municipais sem competir com ninguém, apenas ocupando o lugar que a Constituição nos garante”.

"Esta iniciativa é de grande importância par
a a integração das guardas civis municipais ao sistema nacional de segurança pública, reconhecendo formalmente a atual realidade, em que os guardas municipais, muitas vezes, suprem a ausência dos governos estaduais na garantia de segurança aos cidadãos”, afirmou Roberto Felício.

Um comentário:

  1. A população na hora do perigo não quer saber a cor da farda do policial que irá socorrê-la, por este motivo não pode haver monopólio na segurança pública temos bandidos para todas as forças policiais. O caminho é este policia municipal já...

    ResponderExcluir